segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Às favas a Acupuntura científica....At the Acupuncture scientific beans ....

Goebbels: acredita-se em mentiras repetidas.
Folha de papel em branco e teclado inerte tem algo comum.
Aceitam qualquer coisa.


Como dizia Paul Joseph Goebbels, ministro da propaganda nazista de Adolf Hitler, uma mentira dita cinco vezes consecutivas, e com firmeza, vira verdade.
Os político bem o sabem.


Portanto, há uma série de mentiras que viraram meias verdades.
Entre elas, a de que a Acupuntura é científica.
Balela. 


Oras, do ponto de vista da ciência moderna, os fatos são constatados, analisados e catalogados para depois estabelecer uma Lei. Entretanto, observem, os fenômenos precedem o observador, para falar em linguagem quântica...
O sol se levanta e se põe pelo movimento da terra e não porque algum pensador assim o imagina. Com as agulhas ocorreu o mesmo... Ninguém fez pesquisas de determinados pontos e resultados. Haviam as indicações que foram comprovadas praticamente... mas daí dizer que é ciência, é uma outra história.


É por isso que 
pergunto.
- Quando a experiência demonstrou que os pontos funcionavam se já havia as indicações pré-estabelecidas?



Humildemente expresso minha opinião.
A Acupuntura é Arte Terapêutica – ajusta-se a cada indivíduo em tratamento único – portanto, não é científica.
É única, como um artesão que produz um artigo único. Assim é uma sessão de acupuntura.
Pronto. Falei.


Sheet of blank paper and inert keyboard has something common.
Accept anything.

As said Paul Joseph Goebbels, the Nazi propaganda minister of Adolf Hitler, a lie told five consecutive times, and steadily becomes truth.
The political well know.

So there are a lot of lies that turned half truths.
Among them, that acupuncture is scientific.
Bullshit.
Why, from the standpoint of modern science, the facts are recorded, analyzed and cataloged for later establish a law, however, observe the phenomena precede the observer in quantum language to speak ...
The sun rises and sets by the movement of the earth and not because some thinker think so. With the needles was the same ... Nobody has done research on certain areas and results. There were indications that have been proven practically ... but then say it's science, it is another story.

That is why
wonder.
- When experience has shown that the points had already worked up the signs pre-established?



I humbly express my opinion.
Acupuncture is Art Therapy - fits every single individual in treatment - so it's not scientific.
It is only as a craftsman who produces a single article. So is an acupuncture session.
Ready. I said.

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Valeu Adriana, há tempos pretendia fazer um blog com minhas reflexões, exercitar minha verve da escrita e, ao mesmo tempo, resumir um pouco os programas Salutis que venho fazendo.
      Acho que chegou a hora.
      Obrigado pelo estímulo.

      Excluir
  2. Pois é...Este tem sido o problema na administração, nas artes e na medicina ocidental então...não se fala. Todo mundo vai ficando só na superfície e periferia. Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  3. Ser profundo exige coragem. Conhecimento para mergulhos não é para qualquer um.
    Infelizmente vemos isso, no cotidiano.
    Ontem, em entrevista, Joel Aleixo, alquimista floral - estou fazendo curso de alquimia, lembra? - disse-me que colegas de sua filha, de 13 anos, estão tomando antidepressivos como se água fosse. Na política então, só espero que o prefeito de São Paulo não tenha que imprimir provas do Enem, já que ele provou sua patetice na área. Quanto à medicina, no pé do filhote. Lição, tratar todos os pacientes como gostaria de ser tratado. Sem bordas.... centro...

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, Baldan.

    Profundo..."os fenômenos precedem o observador": isto é a mais clara expressão do estudo da física quântica e implica em dizer que uma partícula já sabe com antecedência o resultado de seu movimento (há comprovação científica para isso). Infelizmente a pesquisa em saúde não tá nem aí para estas questões e na ciência médica atual o que manda é: vai dar lucro? ... então publique"
    Os grande físicos que começaram a "pensar fora da casinha" foram expulsos da comunidade científica, pois segundo as idéias de Kuhn, estão começando a movimentar o "status quo" científico atual para um novo paradigma, e esse novo paradigma implica em dizer que existe todo um outro mundo "imaterial", "energético" que explica muito bem o campo terapêutico da acupuntura.

    Infelizmente, até este novo paradigma se estabelecer como "dentro da casinha", vale ainda o reino multimilionário da indústria farmacêutica, cujo terreno fértil é a doença, e não a saude.

    Enquanto as explicações científicas da acupuntura não acontecem no "mundo real" vemos instituida, no Brasil, uma clara divisão: Acupuntura Tradicional, onde o terapêuta faz diagnóstico energético e trata a causa, segundo as teorias taoista de yin e yang; e a Acupuntura Médica, dita por eles de Científica, onde testa-se exaustivamente com metodologia científica alguns pontos e quando comprovados sua eficácia, são usados como terapia complementar em suas especialidades médicas.

    É isto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, George Kieling
      Antes de tudo, obrigado pelo seu belo e profundo comentário no blog.
      Com certeza, falar em física quântica para a atual ciência médica é quase um horizonte inatingível, com raras exceções, infelizmente.
      A doença deverá ainda continuar a mover grandes engrenagens de uma multimilionária indústria, sobretudo nós, povo que gosta de uma bolinha...
      Manterei, a qualquer curso, o exercídio da Acupuntura Tradicional, onde fazemos diagnósticos energéticos e tratamos a causa, segundo o TAO e o Yin e Yang. É nosso caminho não?
      Quanto aos defensores da Acupuntura Médica, dita Científica, só ficarei convencido de que eles possam ter um mínimo de razão quando provarem que Aristóteles, (384 a.C.-322 a.C), aluno de Platão que não aprendeu as lições do mestre, René Descartes (1596-1650) e sir Isaac Newton (1643-1727) precederam Huang Ti e Ki po, o Imperador Amarelo e seu médico da corte que contam mais de 5.000 anos.
      É uma simples conta matemática.
      Abraços meu caro.
      Por favor, siga o meu blog.
      Abraços
      Baldan

      Excluir

Obrigado por seu comentário, assim que o moderador aprovar estará disponível no blog.