sexta-feira, 22 de novembro de 2013

"...Não há meio-termo possível. É preciso Que tudo isso seja belo. .." Vinicius de Moraes

"... Que (a mulher) seja bela, ou tenha pelo menos um rosto que lembre um templo e seja leve como um resto de nuvem..." As técnicas plásticas, reparadoras e as medicinas tradicionais serão a pauta do Salutis da próxima segunda. Acompanhe ao vivo, 16h.
Este trecho do poema Receita de Mulher, de Vinicius de Moraes ilustra como a estética e a beleza são fundamentais para a auto-estima, o bem-estar, qualidade de vida e, portanto, para a Saúde.
E hoje, diante de tantos avanços nas técnicas e metodologias científicas, quais as novidades em cirurgias plásticas, reparadoras e estéticas?
Como os procedimentos e modernas técnicas cirúrgicas podem unir-se aos tratamentos preconizados pelas medicinas tradicionais, inclusive a acupuntura e quântica?....

Cravo da Índia: especiaria é remédio e grande alimento...


Cientistas descobrem alimento “milagroso” que combate modernas 
e severas patologias, como câncer e diabetes, entre outras!

A especiaria mediterrânea amplamente utilizada pela medicina popular – agora com resultados comprovados cientificamente – indicada para os tratamentos de
artrite, infecções, doenças cardíacas, diabetes e até câncer.


Há 10 anos, pesquisadores apontam os benefícios da dieta mediterrânea para a saúde. Rica em nozes, sementes, óleo de oliva, peixe e vinho a dieta é saudável e dá longevidade.
Ricas especiarias, esta dieta conta com antioxidantes potentes como o cravo, tempero, de fato um super alimento que evita doenças como câncer, diabetes e patologias do coração.
O cravo tem alto nível de fenóis, tipo de antioxidante encontrado naturalmente em alguns óleos essenciais que possuem forte poder antisséptico e propriedades antibacterianas. 
O cravo tem sido utilizado há anos como
grande remédio da medicina popular.
Estudos modernos validaram muitos de seus usos que incluem:
Doença cardiovascular. promove queda nos níveis de glicose e triglicerídeos e inibe a peroxidação lipídica, uma das causas das doenças do coração. Inibe a formação de plaquetas e o Eugenol do cravo pode ser 29 vezes mais potente que a aspirina.
Diabetes. A Universidade Agrícola do Paquistão descobriu que menos de um cravo por dia abaixa os níveis de glicose em pessoas com diabetes tipo 2.

Infecções.
 Numerosos estudos têm mostrado que os cravos são eficazes para impedir...

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

De vilão a mocinho. A saga do colesterol segundo Dr. Kater, in Salutis.

 As medicações para controle de  gorduras devem ser reavaliadas. As  afirmações bombásticas foram feitas  no programa Salutis de 18 de  novembro por uma autoridade no  assunto.
 O Dr. José Roberto Kater é médico,  obstetra, nutrólogo, antroposófico,  homeopata, acupunturista e com mais  algumas outras especialidades.
 Perguntei a ele, afinal, por que  demonizam tanto o colesterol se ele é  tão importante para a saúde?
 - Será que as gorduras fazem tão mal  mesmo?- Quanto podemos e quais tipos de gorduras podemos ingerir?...