sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Dicas sobre desintoxicação alimentar.

Desintoxicação alimentar foi assunto do Salutis do dia 10 de dezembro de 2012. Entrevistei a nutricionista Daniela Campi que falou sobre mercúrio, chumbo, cadmio, pesticidas, emoções e stress, além de poluição, corantes, conservantes, nitritos etc.
Notícia preocupante....

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

TPM: erva doce e chocolate natural.

Na segunda parte da entrevista com Melissa Setubal, a especialista em tratamento dos órgãos reprodutivos dá dicas para as mulheres lidarem com sintomas da TPM e do ciclo menstrual, como a erva doce e o chocolate com mais cacau e sem açúcar...

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

É difícil se olhar... se aprofundar na gente...

O corpo tem mais músculos atrás do corpo do que na frente. Se contrair mais um faltará tônus em outro. Se encurtar um precisa esticar outro. 
Com isso há desequilíbrio e desarmonia...

Terapeuta italiano Franco Rossi e a recifense Alexsandra Vieira: fluído bastões.

Franco Rossi e Alexsandra Vieira
Neste programa Salutis, de 17 de Setembro de 2012, Alexsandra Vieira conta como surgiu a terapia Fluído Bastões após seu encontro com o terapeuta italiano Franco Rossi.
A técnica foi sendo desenvolvida e incluiu a radiestesia como um método de medir a energia

Mister X sonha, sonha e sonha...

Florais alquímicos Joel Aleixo + Acupuntura + Ventosas magnéticas = Excelentes resultados.
Mister X conta-me mais um sonho importante.Numa mesa grande, em uma sala de aula, ele corrigia provas.
Ao seu lado, pai e mãe, suas raízes.
Não lembra se seu irmão também estava. Na porta, ....

O que é medicina ortomolecular?

Com a terapia ortomolecular é possível ampliar a qualidade de vida com pequenas mudanças de poucos hábitos de maneira simples? - Quais dicas de alimentação para melhorar o equilíbrio orgânico...


terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Outro Sonho de Mister X... Another Dream

Viajava de metrô até que desceu em uma estação. A plataforma era aérea. Entretanto, ele não sabia onde era a saída. Via pessoas para cá e para lá, mas via a saída. Depois de muito andar em sua procura, acabou por descer ao piso térreo.
Engraçado, não havia local para pedestres...

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

De executiva à terapeuta: ritos e caminhadas.

No último trecho da entrevista de Melissa Setubal ao Salutis, ela conta sua história e trajetória, de executiva de comunicação em uma siderurgia ao atual trabalho com as mulheres. Melissa foi seu próprio campo de prova. "Em todas as instâncias, passeio pelos ritos e tive minha...

domingo, 9 de dezembro de 2012

TPM: mulheres se recusam a enxergar seus processos

A TPM é a manifestação das mulheres que se recusam a enxergar seus processos femininos. Além disso, elas também dão poder às influências externas, o que permite certa confusão.
A frase -- e o pensamento -- é de Melissa Setubal, terapeuta certificada como Coach de Saúde pelo Instituto de Saúde Integrativa Nutrição e pela Associação Americana de Clínicos Drugless (AADP).
Treinada em Saúde da Mulher Pela FLO living, instituição pioneira no...