sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Acupuntura deve ser multi e interdisciplinar!


Já em primeiro de março de 2010 dávamos nossa opinião sobre o Ato Médico. 
Veja entrevista, no Salutis daquela data, com o Dr. Evaldo Martins Leite, médico cardiologista e um dos primeiros acupunturistas do Brasil não orientais. 
Ele é fundador e atual presidente da Associação Brasileira de Acupuntura - ABA, em atividade desde novembro de 1958 e aqui se comenta como os antigos sábios chineses entendem o Céu, a Terra e o Homem, bem como esta linha terapêutica é baseada em uma complexa filosofia -- o Taoísmo de onde se depreende que de forças contraditórias -- que se complementam -- é que se gera a vida.
Confira a primeira parte desta entrevista.

As early as March 1, 2010 we gave our opinion on the Medical Act.
See interview in Salutis that date, Dr. Evaldo Martins Leite, cardiologist and one of the first practitioners of non-Eastern Brazil.
He is the founder and current president of the Brazilian Association of Acupuncture - ABA, in operation since November 1958 and comments here are like the ancient Chinese sages understand Heaven, Earth and Man, and this line therapy is based on a complex philosophy - Taoism from which it follows that the contradictory forces - which complement - is that generates life.
Check out the first part of this interview.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Salutis retorna segunda, 7 de janeiro, tratando de Microfisioterapia.


Segunda, 7 de janeiro, o Salutis – programa de TV pela Internet – retorna para a sua versão 2013.

Na próxima segunda vamos tratar de Microfisioterapia, técnica manual desenvolvida na França que visa identificar a causa primária das doenças ou sintomas via estímulo da autocura por intermédio da micropalpação.

Para falar deste assunto recebo Sérgio Augusto Moreira Bastos, fisioterapeuta especialista em Microfisioterapia.

Lembro que o Salutis tem novo horário.
Toda segunda-feira às 14h, ao vivo, pelo site www.alltv.com.br.
Internautas participam on line com perguntas ao entrevistador e entrevistado.
Aguardo vocês.

Entrevista com o presidente da Assoc. Bras. de Acupuntura - ABA


Dr. Evaldo Martins Leite, pioneiro na prática da Acupuntura entre não orientais, acupunturista desde 1958 e responsável pela introdução de cursos de formação de acupunturistas no Brasil inteiro, logo ao terminar o ....

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Projeto do Ato Médico, para a Acupuntura, será uma tragédia.

O Dr. Evaldo Martins Leite - médico acupunturista - e eu, João Carlos Baldan, acupunturista não médico, somos frontalmente contra a restrição da acupuntura somente à classe médica conforme preconiza o projeto de lei do Ato Médico. Primeiro porque a metodologia e os princípios da Acupuntura não são apenas....

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Medicamento de fundo e adequação das diluições. Medicine background and suitability of dilutions


Aqui a Dra. Dóris Ricci, médica homeopática, fala no programa Salutis sobre o acompanhamento periódico de sua prática clínica, de acordo com as respostas do paciente, e também como é importante chegar ao medicamento de fundo, a adequação das diluições e como se deve tratar o indivíduo como ser único....

domingo, 30 de dezembro de 2012

O que é homeopatia? Cura pelo semelhante?

Dra. Dóris Ricci, médica, homeopata formada pela Unicamp foi entrevistada no Salutis em 10 de setembro de 2009. Aqui ela explica o que é a homeopatia, o princípio da cura pelo semelhante, o que é dinamização e patogenesia. Também falamos de Hanemann, Hipócrates e até de José Bonifácio, mineralogista que se comunicava com o pai da homeopatia.
Dóris Ricci também explica...