terça-feira, 12 de novembro de 2013

Na era quântica, Acupuntura retoma seu papel.

As discussões mais modernas na área da saúde apontam para o novo enfoque quântico, inclusive para a qualidade de vida e bem-estar. Entretanto, quanto mais se aprofundam os estudos para a micro-matéria, os átomos, moléculas e mais as teorias quânticas se comprovam cientificamente, mais saltam aos olhos o quê os povos tradicionais apontavam em seus antigos livros de comportamento e técnicas de saúde.

De tão tradicionais, a Acupuntura e a Medicina Chinesa estão na crista da modernidade. Afinal, a medicina e saúde quânticas estão resgatando a espiritualidade, assim como a moderna terapia floral alquímica. Tudo que a MTC prega e estuda, uma vez que tem suas origens no princípio do Cosmos, nas raízes da natureza e, portanto, da própria humanidade. É por isso que a Acupuntura não sai de moda. Ao contrário, vive a inspirar até mesmo as novas técnicas, inclusive as quânticas. Na medicina chinesa, sobretudo na Acupuntura, é preciso avaliar, logo na primeira consulta, quais os elementos da natureza estão em excesso ou insuficiência em determinada fase da vida. São desequilíbrios energéticos que, se não sanados em tempo oportuno, podem gerar disfunções e...

Cinco estações do ano, não quatro. Cinco... Acupuntura e Estações, Salutis, 11 de novembro.


São Paulo, SP, Brasil, quinta feira, 7 de novembro, 2013.
Temperatura de 13 graus centígrados, chuva, clima de inverno.
São Paulo, SP, Brasil, segunda-feira, 11 de novembro. Temperatura máxima de 34 graus, clima de verão. Previsão de chuvas nas próximas horas e dias.
Natureza doida em plena primavera? - Nem uma coisa, nem outra. Nem a natureza é maluca e nem estamos na primavera. 

E eu não agüento mais ouvir no noticiário que estamos na Primavera e o frio ou o excesso de calor está fora de propósito.
Não... Não está.
Está absolutamente dentro do propósito.
A sabedoria chinesa nos ensina que há cinco estações...