sábado, 2 de fevereiro de 2013

Estudo comprova eficácia da Acupuntura em distúrbios de ATM.

Dentistas estão aplicando Acupuntura não apenas para correção de problemas na Articulação Temporomandibular, mas também para acalmar os pacientes e reduzir as dores durante o tratamento.

Study proves effectiveness of acupuncture for TMJ disorders.
Dentists are applying Acupuncture not only to correct problems in Temporomandibular Joints, but also to calm patients and reduce pain during treatment.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Da Vinci e Parsifal. A intolerância e o mal humor dos homens.

Santo Graal em Turim
Da Vinci
‎"Uma vez que tenhas experimentado voar, andarás pela terra com os teus olhos voltados para o céu, pois lá estiveste e para lá desejarás voltar."
A frase, de Leonardo da Vinci, foi lida no programa Salutis de 28 de janeiro, quando fiz comentários sobre o mito de Parsifal, o guerreiro que vê o Graal, perde a oportunidade de fazer a pergunta que libertaria o Rei Pescador e tem de reviver todo o ciclo novamente de suas agruras para voltar ao Castelo.
É o que acontece com os jovens meninos e os homens mal humorados...

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Alquimia e acupuntura: dois grandes sistemas de tratamento e cura!

Nas duas poderosas ferramentas de tratamento e cura, sinais e sintomas são vistos com bons olhos. E, muito embora mais conhecida na Idade Média, a Alquimia é muito anterior. Há versões árabe, grega, romana, egípcia e chinesa, entre outras. 
De fato, os alquimistas eram iniciados nos mistérios que afirmavam buscar a transformação de chumbo em ouro para fugir da Santa Inquisição, a entidade que mandava à fogueira tanto bruxas e bruxos, como gnósticos e mágicos... (continue lendo... o link do programa está aqui)

O segredo da busca da flor de ouro, uma aventura alquímica e clássica chinesa!


Neste trecho do programa Salutis de 28 de janeiro de 2013, discutimos a diferença de florais comuns e os florais alquímicos de Joel Aleixo. Fizemos algumas ilações sobre como a Acupuntura se une com os florais alquímicos e procuramos demonstrar que a Alquimia não se distancia da Acupuntura, nem da Medicina Chinesa. 
- O que diz a tradição chinesa sobre os campos de cinabrio? – Onde se localizam no corpo humano? – Como fazer analogias com as três substâncias alquímicas e a importância do meridiano do Triplo Reaquecedor? 
A linguagem taoísta tradicional da China fala sobre sopros e energia...

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Acupuntura e Alquimia Floral. Duas poderosas técnicas aliadas ao tratamento da visão.


Na Acupuntura há cinco órgãos e vísceras que se interligam energética e fisiologicamente de modo peculiar. Estimula-se ou seda-se funções e elementos de acordo com resultados almejados. Na Alquimia há três substâncias e quatro elementos que necessitam de assepsia e harmonia. Unir a técnica energética com a química e orgânica...

domingo, 27 de janeiro de 2013

Atendimento começa com um scanner na casa do dono do animal.


Quem chega primeiro num atendimento? – A médica veterinária alopata ou a terapeuta floral? – Nesta parte da entrevista, Paula Zoppello responde a esta pergunta e comenta uma série de drogas novas, fortes antibióticos e de como ela atende, com sucesso 100% dos casos, com a antiga penicilina. 
É fato que ela não dispensa, em algumas ocasiões, as modernas medicações, mas avisa: “não se pode matar formiga com bazuca”...